domingo, 21 de julho de 2013

Desafio do Horto - Sociedade Audax

Já divulgaram as inscrições para o Desafio do Horto, organizado pela Sociedade Audax de Ciclismo em conjunto com o grupo PoaBikers. Os desafios servem para incentivar ciclistas a pedalar longas distâncias promovendo a participação destes em brevets que tem percurso mais longo e exige bastante preparo, ou seja, os desafios são testes/treinos para um brevet. Este desafio será de 90km, sendo 60 de asfalto e 30 de estradão, bem semelhante ao Desafio da Costa Doce. Acredito que será bastante plano, exigindo resistência a várias horas em cima da bike e nem tanto preparo (força em subidas, etc).

Começamos (eu, Daniel e o Maicon)ontem a treinar e fomos de São Leopoldo até Araricá e de lá retornamos totalizando 75km em 3h e 48min de pedalada. Média de 19,7 km/h, muito bom pois o Maicon nunca tinha pedalado tão longe assim e o frio estava forte. Serviu pelo menos para pegarmos uma gripe.

Foi de longe o passeio mais conturbado que fiz neste ano. Primeiro o Daniel não acordou (claro, culpa do celular e do vento hehe), depois (ou ao mesmo tempo) tentei regular o freio dianteiro da bicicleta do Maicon e fiz merda, tivemos de levar no mecânico na loja Radical Bike no triângulo em São Leopoldo. Serviu pra aprender coisas novas pelo menos. Uma hora depois ocorre o causo mais tri dos últimos tempos.

Estávamos chegando ao centro de Campo Bom e ofereci ao Daniel um sachê de carb up. Uns 2 min depois cruzamos algumas sinaleiras e eu estava mais na frente e fui olhar pra trás e vi os dois caídos no chão. Imaginei na hora que tinham batido um no pneu do outro e caído. Mas quando cheguei perto vi a roda traseira do Daniel fora da bicicleta, enroscada do pedal da bicicleta do Maicon e o câmbio traseiro do Daniel todo atravessado. De cara achei que tinha quebrado algo e que teríamos de procurar algum lugar pra consertar a bicicleta e voltar. Mas após desgrudarmos os cachorros as bicicletas conseguimos remontar a roda e o câmbio funcionou normalmente.

Pelo que os dois falaram o Daniel sabiamente foi jogar o sachê em uma lixeira e não viu uma placa de trânsito, bateu nela e se atravessou na frente do Maicon que não conseguiu parar e bateram. Por sorte podemos continuar o treino. A frase do Maicon: "Andamos o tempo todo em Lomba Grande onde não tem ninguém passando, mas aí o Daniel cai justamente no meio do comércio na cidade". (descrevi como me lembro, mas o sentido é este. Alguns moradores ficaram apavorados, outros riam. Mas um deles em especial foi super parceiro. Ficou olhando com cara de burro desentendido por uns 15 min a um metro de distância, quase atrapalhando a gente pra montar a bicicleta e não disse uma única palavra. Quando decidimos ir embora o sujeito virou de costas e seguiu caminhando. No mínimo intrigante, no máximo hilário.

Não bastando, na volta quando entramos em Lomba Grande por Campo Bom o pneu traseiro da bicicleta do Maicon furou. Já meio cansados trocamos a câmara e por sorte foi fácil achar o furo e conseguimos retirar um pedacinho de metal que cravou no pneu.

Mas sem dúvidas valeu, conseguimos treinar bastante para o desafio, rimos um bocado e o Maicon e o Daniel puderam aprender a montar a roda traseira...

5 comentários:

  1. Kkkkkkkk. Mt boa a do Mestre Splinter.
    Tu não entra mais no Skipe Luis?
    A Josi perguntou se o Daniel se machucou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusto,
      Entramos ontem te procurando e não te encontramos. Vou ver se o Luis deixa ele aberto o tempo todo... é difícil!!!! Vamos ver se o Daniel responde...

      Excluir
  2. Maicon

    kkkkkkkk... muito boa a postagem, n consigo ri por causa da gripe, quase morri tossindo aqui
    kkkk...mais muito show a pedalada... acho que paguei meus pecados ciclísticos nesses 5 meses que estou pedalando tudo de uma vez só... vamos lá.
    1 estraga o freio
    2 meu primeiro tombo...não posso nem pensa começo a ri.... Graças a deus eu e o Daniel saímos ilesos.....
    3 fura o pneu...graças a o Luís trocamos... pq eu o Daniel não conseguia nem tira o pneu, mas o Daniel é bom em encher pneu o Luís falou umas palavrinhas magicas e ai ele se empolgou..
    e por ultimo..
    4 baita de uma gripeeee kkkkkk Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  3. E ai Luís que palavrinhas mágicas são essas???

    ResponderExcluir
  4. https://www.facebook.com/valquiria.soutodasilva
    Olha lá o sorriso mais natural do Rio Grande!

    ResponderExcluir