quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Passeio 1.14 - 15/02/14 - Danda Bike - Morro da Borússia

Dia 15, fizemos o passeio organizado pela Danda Bike em Osório no Morro da Borússia. Fomos eu, a Valquíria e o sogro Ronaldo, a equipe técnica/torcida foi composta por Elaine, João e Cibele. Chegamos pelo meio dia para fazer inscrições e poder almoçar no restaurante do Dôdo. Depois de encher a pança partimos para a pedalada. Eu fiz o trajeto médio, que seria de 30 km (não kms, sem o s por favor), enquanto que a Valquíria e o Ronaldo fizeram o passeio de 12 km.

Fotos no Facebook da Danda

Segue o relato da Valquíria:

"Com o pelotão seguindo para a esquerda e a criançada para a direita, seguimos pela trilha que dava pinta de ser tediosa. Doce engano, enfrentamos subidas pesadas com o piso bastante irregular e fofo, tanto que a bicicleta não tracionava. Embora tenham dito que o passeio de 12 km era para crianças e pais e/ou padrastos o trajeto não foi tão canja assim. Até a guia do passeio empurrou a bike. Parte do grupo chegou à Cascata, a outra voltou pelo asfalto antes mesmo de chegar lá. Quando eu, o Pai e o tio Jacson (que encontramos pelo caminho) voltamos, as descidas anteriores se tornaram uma briga no retorno. Não marquei distância mas completamos o trajeto em 2h".



No trajeto de 30 km tinha subidas e descidas fortes em estradão e várias trilhas, algumas bem fechadas e embarradas como a do Mato Fechado. Nesta quase capotei depois de entrar com a roda dianteira em um degrau muito grande. Não sei como tive a reação de pular por cima da bike e me salvar. Mesmo eu tendo me perdido e andado uns 5km a mais meu velocímetro marcou 39,4km, um pouco a mais que os 30 previstos. Nos últimos quilômetros eu já estava cansado e o passeio tava ficando chato, as subidas não acabavam e minhas pernas estavam sentindo. Mas no final pude aproveitar e descer uma trilha bem veloz e sair no asfalto a 3 km do ponto de partida.


Esta foi a primeira trilha com meu pneu Scorpion Pro e o bicho aguentou o tranco. Mesmo na parte mais embarrada ele tendo ficado todo coberto, logo limpou e consegui subir legal. Claro que este pneu não é pra isto, mas pensei que poderia cair e no passeio fiquei firme direto, aguentou legal. Curti muito o passeio, pena estar sozinho...


















2 comentários:

  1. Muito tri, quero ir novamente! Tomara que possamos ir com toda equipe. Já está parecendo utopia!p

    ResponderExcluir
  2. Maicon Muller

    MUITO SHOWWW... QRIA TER IDO...TOMARA Q O PROXIMO SEJA NUM DOMINGO..DAI VAMO Q VAMO!!!

    ResponderExcluir